Quando estamos ao volante, esperamos ter total controle do veículo e uma dirigibilidade perfeita. No entanto, existem alguns fatores que prejudicam isso e atrapalham a direção. É aí que a importância do alinhamento e a geometria, podem ser percebida.
Sabe quando o veículo não segue em linha reta? Quando a direção “puxa” para um ou para outro lado? É sinal de que passou da hora de fazer o alinhamento da direção, evitando assim desgastes prematuros dos pneus.
Esse é um dos serviços de manutenção mais comuns e recorrentes. Mas não podemos confundir geometria e alinhamento com balanceamento.
O objetivo da geometria é deixar as rodas paralelas, ajustando a posição na suspensão, de forma com que o veículo possa rodar sem nenhum tipo de problema na dirigibilidade.
Isso faz com que o atrito do pneu com o solo aconteça de forma uniforme, garantindo conforto, segurança e estabilidade ao motorista. Por outro lado, também ajuda na economia de combustível e na prevenção do desgaste dos pneus, amortecedores e molas.
A importância deste procedimento está claro, mas ainda existe uma dúvida bem comum a ser esclarecida: quando fazer o alinhamento ou geometria do veículo? Bem, isso é algo que não pode ser respondida com uma verdade absoluta. É algo variável de caso para caso.
A recomendação padrão, por assim dizer, é que o alinhamento seja feito a cada 10 mil quilômetros rodados para evitar qualquer irregularidade. Até como uma forma de prevenção.
No entanto, com a utilização do veículo no dia a dia algumas situações podem comprometer o alinhamento e tornar a geometria necessária antes dessa “vida útil” citada acima. Os buracos encontrados na pista e subir no meio-fio, por exemplo, são alguns desses fatores, além é claro do desgaste natural da suspensão do veículo.
Essas irregularidades causam o desalinhamento das rodas, que pode ser percebido tanto em movimento quanto com o veículo parado. No primeiro caso, com as “puxadas”. No outro, com o desgaste irregular das bandas de rodagem dos pneus. É importante alertar também, que ocorrem em muitos casos desgastes irregulares e prematuros nos pneus, mas o motorista não perceber esta irregularidade no dirigir. Por este motivo o veículo deve ser revisado no máximo a cada 10mkm.
Por isso, fique atento aos sinais! Como está a estabilidade do seu carro? Está puxando para algum lado? Se precisar de alinhamento e geometria, Barão Pneus é o seu destino. Venha para a melhor loja de Pneus em Curitiba e Região e realize a manutenção do seu veículo com o menor custo benefício.
Para funcionar corretamente e não acabar superaquecido, mantendo uma temperatura na faixa dos 90º Celsius, o sistema dos veículos em geral precisa de líquido.O arrefecimento é o responsável por utilizar a água do radiador e proporcionar o resfriamento do motor, permitindo sua melhor performance.Radiador,reservatório, bomba d’água, válvula termostática, tubulação e líquido compõem o sistema de arrefecimento dos carros.
Devido às explosões de queima do combustível no seu interior, o motor esquenta muito, em especial nas épocas quentes do ano. O sistema de arrefecimento é importante justamente para manter a temperatura do propulsor. Desse modo,as peças não correm o risco de derreter quando muito aquecidas, nem do carro parar de funcionar direito, como ocorre quando resfriadas demais.
Quando utilizada água de torneira no arrefecimento, os minerais presentes na sua composição se depositam nos dutos,podendo formar uma crosta, devido à oxidação do metal. Esse processo tende a elevar a temperatura do sistema.
O líquido indicado para o arrefecimento é composto 50% por água desmineralizada e 50% por aditivo à base de etileno glicol. Há a opção de comprar água desmineralizada à parte ou então já misturada ao aditivo.
Para o sistema de arrefecimento funcionar bem, a verificação semanal é fundamental. A cada 10.000km,o líquido deve ser trocado ou quando determinar o manual do proprietário. O procedimento correto deve ser feito por um especialista, que deve esgotar toda a água do arrefecimento e depois substituí-la com a proporção defluído adequada ao veículo.
Já as peças deste sistema só devem ser trocadas no caso de estragarem, portanto é importante estar atento ao estado das mesmas.
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Um dos procedimentos mais comuns de manutenção de um veículo com certeza é o balanceamento computadorizado. Muitas vezes confundido com o alinhamento, este processo tem como objetivo acabar com a vibração e dar mais estabilidade à direção. Isso é feito com a compensação do excesso ou má distribuição de massas no conjunto pneu/aro.
Sintomas de um carro desbalanceado
Sabe quando você está dirigindo e, a partir de determinada velocidade, o carro passa a apresentar alguns tipos de tremor? Bem, é um sinal de que está na hora de realizar o balanceamento para direcionar os pneus para o ângulo correto.
A realização deste procedimento irá fazer com que o motorista tenha mais segurança ao volante, já que o equilíbrio proporcionado ele evita que o veículo saia da trajetória desejada ou perca tração.
Isso sem falar no prejuízo que um carro desbalanceado pode dar ao proprietário. Com a rodagem, pouco a pouco algumas peças como os rolamentos e os amortecedores vão se desgastando. É questão de tempo para outro problema aparecer.
São por esses motivos que o balanceamento computadorizado, realizado com o auxílio de uma balanceadora que calcula exatamente quanto de peso é necessário ser colocado na roda, é tão importante para o bom funcionamento do veículo.
Uma dúvida bastante comum entre os motoristas e proprietários é quando fazer o balanceamento. Uma pergunta que não existe uma resposta universal, pois é algo que varia de acordo com o modelo e a utilização do veículo.
No entanto, existem alguns “padrões” que podem ajudar você a saber quando é necessário realizar esse procedimento. São eles:
E então, como está a dirigibilidade e estabilidade do seu carro? Apresentando algum tipo de vibração diferente? Se precisar fazer um balanceamento, a Barão Pneus é o seu destino certo. Conheça uma de nossas lojas e autocenter em Curitiba e realize a manutenção do seu veículo
Quando os pneus de um veículo se desgastam de forma irregular, apresentando maior gasto na parte interna ou externa, será que o problema é apenas com os pneus? Se você respondeu que não, está certo: existem outras causas para esse problema! Um dos possíveis responsáveis é o camber!
Talvez você já tenha ouvido falar nisso, mas talvez nunca tenha se atentado para o que representa até que… exato, até que seu carro apresentou problemas e precisou de um serviço de cambagem.
De uma forma simples, ela pode ser explicada pela inclinação da roda do veículo em relação ao solo. Ou seja, a cambagem deve ser realizada quando a roda apresenta uma variação muito grande no ângulo de inclinação – causando problemas como o já citado desgaste dos pneus ou a direção pesada.
Essa inclinação fora do especificado, normalmente acontece por irregularidades no piso, como os buracos das estradas, ou ainda problemas nas molas do veículo e no sistema de suspensão.
A solução é realizar a cambagem para ajustar os ângulos e distribuir corretamente o peso do carro. Consequentemente, os pneus aderem melhor ao piso e melhoram a estabilidade e dirigibilidade do veículo.
Engana-se quem acha que o ângulo ideal é o de 0º. Desta forma, o veículo não teria o melhor desempenho em algumas situações. Nas curvas, por exemplo, haveria um desgaste maior da parte externa e também maior possibilidade de derrapagem.
A inclinação, seja ela positiva ou negativa, é algo fundamental para garantir a estabilidade do veículo. A angulação é variável, cada modelo sai de fábrica com esse aspecto definido para que tenha a melhor performance possível.
Da mesma forma que outros serviços automotivos, tais como o alinhamento e o balanceamento, a necessidade de se realizar a cambagem geralmente é causada pelos buracos e demais irregularidades das estradas brasileiras.
Não é por acaso que normalmente essa verificação de camber é feita junto com o alinhamento e o balanceamento, em média a cada 10 mil quilômetros rodados.
No entanto, ainda existem outros motivos que causam essa angulação nos pneus. O principal deles tem relação com as molas do veículo, que podem estar desgastadas ou com algum outro tipo de problema.
As rodas do seu veículo estão necessitando de um serviço de cambagem? A Barão Pneus é o seu destino certo. Conheça um de nossos Auto Center em Curitiba e realize a manutenção do seu veículo.
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Isso sem falar no prejuízo que um carro desbalanceado pode dar ao proprietário. Com a rodagem, pouco a pouco algumas peças como os rolamentos e os amortecedores vão se desgastando. É questão de tempo para outro problema aparecer.
São por esses motivos que o balanceamento computadorizado, realizado com o auxílio de uma balanceadora que calcula exatamente quanto de peso é necessário ser colocado na roda, é tão importante para o bom funcionamento do veículo.
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No entanto, existem alguns “padrões” que podem ajudar você a saber quando é necessário realizar esse procedimento. São eles:
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Se você está sentindo um desconforto ao dirigir, uma falta de estabilidade e dificuldade para fazer com que as rodas dianteiras retornem à posição normal após uma curva está na hora de procurar um auto center de confiança. Seu carro pode estar com algum problema no caster .
Assim como a cambagem , o caster normalmente é algo que os motoristas só conhecem por nome até o dia em que ele apresentar algum problema. Por falar nisso …
Em termos básicos, caster é uma grande inclinação da linha central do pivô de sustentação da roda. Essa variação pode ser tanto para trás quanto para frente da linha vertical que passa pelo centro da roda quando se olha o veículo de lado.
Pouco caster ou nenhum ocasiona uma trepidação da roda, que resulta em desgaste em pontos recebendo da banda de rodagem. As irregularidades de alinhamento podem ser descobertas enquanto o veículo estiver em operação.
O caster normalmente é relacionado a outros serviços automotivos, como balanceamento e alinhamento ou geometria , já que se tratam de soluções que lidam com as rodas do carro.
O seu veículo está necessitando de um serviço de caster? A Barão Pneus é o seu destino. Conheça o melhor centro automotivo em Curitiba e realize a manutenção do seu veículo.
Talvez você já tenha ouvido falar nisso, mas talvez nunca tenha se atentado para o que representa até que… exato, até que seu carro apresentou problemas e precisou de um serviço de cambagem.
De uma forma simples, ela pode ser explicada pela inclinação da roda do veículo em relação ao solo. Ou seja, a cambagem deve ser realizada quando a roda apresenta uma variação muito grande no ângulo de inclinação – causando problemas como o já citado desgaste dos pneus ou a direção pesada.
Essa inclinação fora do especificado, normalmente acontece por irregularidades no piso, como os buracos das estradas, ou ainda problemas nas molas do veículo e no sistema de suspensão.
A solução é realizar a cambagem para ajustar os ângulos e distribuir corretamente o peso do carro. Consequentemente, os pneus aderem melhor ao piso e melhoram a estabilidade e dirigibilidade do veículo.
Engana-se quem acha que o ângulo ideal é o de 0º. Desta forma, o veículo não teria o melhor desempenho em algumas situações. Nas curvas, por exemplo, haveria um desgaste maior da parte externa e também maior possibilidade de derrapagem.
A inclinação, seja ela positiva ou negativa, é algo fundamental para garantir a estabilidade do veículo. A angulação é variável, cada modelo sai de fábrica com esse aspecto definido para que tenha a melhor performance possível.
Da mesma forma que outros serviços automotivos, tais como o alinhamento e o balanceamento, a necessidade de se realizar a cambagem geralmente é causada pelos buracos e demais irregularidades das estradas brasileiras.
Não é por acaso que normalmente essa verificação de camber é feita junto com o alinhamento e o balanceamento, em média a cada 10 mil quilômetros rodados.
No entanto, ainda existem outros motivos que causam essa angulação nos pneus. O principal deles tem relação com as molas do veículo, que podem estar desgastadas ou com algum outro tipo de problema.
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Uma dúvida bastante comum entre os motoristas e proprietários é quando fazer o balanceamento. Uma pergunta que não existe uma resposta universal, pois é algo que varia de acordo com o modelo e a utilização do veículo.
No entanto, existem alguns “padrões” que podem ajudar você a saber quando é necessário realizar esse procedimento. São eles:
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Quem nunca foi estacionar e acabou dando aquela encostada mais forte no meio-fio? Nesses momentos, a primeira coisa que vem à mente é o dano que pode ter causado na roda do veículo. É bastante comum que apareça algum risco ou arranhão. Em situações mais bruscas, até mesmo um amassado.
Está enganado quem acha que a única solução para esses problemas é a troca da roda e todo o gasto que isso acarreta. Existe uma opção mais em conta e que recupera com maestria o item danificado, de acordo com o grau de avaria: o conserto ou a reforma das rodas.
Exatamente, muitas vezes é possível reparar os estragos resultantes de uma baliza que não saiu 100% certa ou de um buraco na rua que você só notou a existência depois de passar por cima dele. Em boa parte dos casos, a reforma consegue deixar as rodas como se fossem novas.
No entanto, não são em todas as situações que um procedimento como o conserto de rodas é indicado. Caso a roda apresente trincas e rachaduras, ou se uma reforma já tiver sido executada antes, o correto é que a troca da peça seja realizada.
Afinal, como se trata de um item essencial de segurança e que influencia diretamente sobre a dirigibilidade do veículo, não se pode correr riscos. Qualquer dano que possa afetar a estrutura da roda faz com que o conserto seja inviabilizado.
O processo de reforma em si depende do estado em que a roda se encontra no momento em que dá entrada no auto center de sua confiança. Isso acontece porque o conserto abrange desde riscos mais superficiais até amassados mais graves.
Mas, no geral, ele é dividido em etapas como:
Isso significa que, em um primeiro momento, a roda será devidamente desamassada e os danos serão eliminados: riscos, imperfeições e o que mais houver. Com tudo isso feito, a pintura e diamantação podem ser realizados para deixa-la com o aspecto estético que tinha antes das avarias.
Existe um serviço específico que é o de pintura de rodas, procedimento artesanal em que você pode personalizar seu veículo e deixa-lo do jeito que sempre quis.
E então, está com algum problema nas rodas do seu carro? Se estiverem precisando de conserto ou reforma, a Barão Pneus é o seu destino. Conserto de roda em Curitiba é aqui na Barão Pneus. Venha para a melhor loja de Pneus em Curitiba e Região.
O ar condicionado vem deixando de ser considerado um “luxo” para se tornar praticamente um item indispensável para os motoristas de plantão. Em cidades como Curitiba, então, nem se fala! Com as variações climáticas constantes, ter um aparelho para regular a temperatura no veículo é uma grande necessidade.
O que muitos motoristas e proprietários não sabem, porém, é que toda essa conveniência e facilidade gera uma outra necessidade: a realização da higienização do ar condicionado veicular.
Afinal, como qualquer outra parte do carro, o sistema de refrigeração também é um item que necessita de atenção para que funcione corretamente. Caso contrário, existe uma série de problemas que podem aparecer em decorrência de um ar condicionado sujo.
Talvez o primeiro sinal de que uma higienização é necessária é o mau cheiro. Percebeu que surge um odor diferente no ambiente quando o ar é ligado? Certamente está sendo causado pelo acúmulo de sujeira, fungos, ácaros, mofo e bactérias em geral.
Mais que uma questão de incômodo pelo mau cheiro em si, a limpeza de todo o ar condicionado trata-se de uma questão de saúde. Essas bactérias presentes em um filtro sujo, por exemplo, podem afetar o sistema respiratório e acarretar em doenças que poderiam ter sido evitadas.
Isso é notório com as reações que muitas pessoas têm ao entrar no carro com o ar condicionado acionado. Instantaneamente houve um ataque de tosse ou espirro? É, passou da hora de fazer a higienização!
Atente para isso: é higienização, não limpeza do ar condicionado. Os dois métodos existem e estão no mercado, mas são procedimentos diferentes e que têm resultados distintos também.
A limpeza consiste na aplicação de produtos bactericidas nos filtros, com o objetivo de limpá-los e eliminar o mau cheiro. O que acontece, no entanto, é que semanas depois do procedimento ser realizado os problemas voltam a aparecer.
Não tem, portanto, a mesma eficiência e eficácia de uma higienização.
Método completo que exige a retirada de peças como a caixa de ar para que a purificação de todo o sistema seja realizada.
Para evitar problemas, tais como a necessidade da troca completa do sistema, recomenda-se que a higienização do ar condicionado seja realizada, em média, a cada seis meses.
Como está a situação do ar condicionado do seu carro? Se estiver precisando de uma limpeza completa, faça a higienização na Barão Pneus! Higienização do ar, limpeza sistema de ventilação, limpeza sistema ar condicionado, troca filtro de cabine, filtro do ar condicionado, a Barão Pneus é a melhor opção. Venha para a melhor loja de Pneus em Curitiba e Região.
A limpeza de bicos injetores consiste na remoção de obstruções que comprometem o funcionamento do bico injetor, que é formada por um corpo cilíndrico – que armazena combustível pressurizado – e uma agulha móvel – responsável pelo controle da vazão do combustível. Os bicos sujos devem ser colocados em uma máquina apropriada, que fará a limpeza por ultrassom.
Seu veículo está necessitando de uma revisão? Seu carro está falhando? Faça a limpeza de bico, limpeza do bico injetor em Curitiba na Barão Pneus. Venha para a melhor loja de Pneus em Curitiba e Região.
Sempre que estamos dirigindo, é importante ter a certeza de que o veículo irá parar sem qualquer tipo de problema quando o pedal for acionado. Afinal, é uma das principais questões de segurança no trânsito. Por isso, estar com o sistema de freios em dia é fundamental!
O freio de um automóvel foi projetado para ter o máximo de rendimento com o mínimo de manutenção. Ou seja, de qualquer forma terá que passar por uma revisão para garantir que ele não falhará em um momento de necessidade.
Isso é ainda mais importante pelo fato do sistema de freios ser composto por vários itens. Cada um a sua maneira, influenciando nesse processo de frenagem de um veículo. Desta forma, por menor que seja a irregularidade, pode gerar resultados indesejados.
Pelo peso que tem na segurança do motorista e demais passageiros, é recomendado que a revisão preventiva dos freios seja feita a cada 10 mil quilômetros rodados. É quando mangueiras, retentores, borrachas, pistões, pastilhas, lonas e borrachas passarão por uma avaliação geral e terão sua eficácia assegurada.
Além disso, é indicado ainda que o fluido de freios seja trocado regularmente seguindo as indicações do fabricante.
Como estão os freios do seu carro? Se precisarem de revisão ou algum tipo de troca, a Barão Pneus é o seu destino! Troca pastilha de freio, revisão de freio, troca de fluido de freio, troca de disco de freio, a Barão Pneus é a melhor opção. Venha para o melhor autocenter em Curitiba e Região.
Há algum tempo as rodas deixaram de ser apenas um item essencial no funcionamento de um veículo para se tornarem sinônimo de estilo. O convencional já não é suficiente para muitos motoristas, que buscam dar um “toque diferente” e personaliza-las.
Isso é possível atualmente com o serviço de pintura de rodas, um procedimento totalmente artesanal que tem como objetivo deixar o carro com a cara e do jeito que o proprietário deseja.
Outra utilidade da pintura de rodas é acabar com algumas imperfeições que aparecem com o passar do tempo. É comum que as rodas esportivas descasquem ou que alguns riscos sejam percebidos em decorrência do uso, situações que a troca pode ser substituída pelo serviço.
Além da pintura, existe ainda o conserto de rodas para aquelas peças que apresentam avarias decorrentes de uma batida no meio-fio ou ainda de um buraco. Com isso, muitas vezes a roda consegue ser recuperada e fica parecendo zerada após todo o processo de desempeno, solda, pintura e diamantação.
Pintura de roda em Curitiba é na Barão Pneus!
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A retífica de disco reduz a ocorrência de problemas como: superaquecimento dos freios devido à menor quantidade de material; empenamento, trincas ou até mesmo a quebra total do disco de freio; travamento do êmbolo da pinça de freio.
Na Barão Pneus, te oferecemos o melhor serviço e esclarecemos todas as suas dúvidas quanto ao tipo certo de produto utilizar para o melhor proveito de seu veículo! Agende o melhor horário ou simplesmente apareça em alguma de nossas lojas em Curitiba e faça já sua revisão, assim você evita correr riscos com os discos de freios e outros possíveis danos!
Retífica de disco de freio em Curitiba é na Barão Pneus! Venha para a melhor loja de Pneus em Curitiba e Região.
Entre as várias partes que são consideradas essenciais para o funcionamento de um veículo, com certeza o sistema de suspensão precisa ser citado. Sem ele, o seu carro não conseguiria trafegar corretamente e a dirigibilidade seria completamente diferente.
Você sabe por que isso acontece? É simples: estabilidade. Essa é a palavra-chave fundamental para entendermos a função deste sistema no funcionamento dos veículos.
Sem ela, nenhum de nós teria estabilidade para dirigir – ainda mais com as muitas irregularidades que encontramos nas ruas e estradas brasileiras. A suspensão, por sua vez, absorve os impactos causados por esses desníveis sem prejudicar a dirigibilidade.
Mas a atuação da suspensão não fica restrita aos eventuais problemas das vias. Muito pelo contrário. Afinal, até mesmo uma rua recém-asfaltada possui alguns desníveis que exigem que a suspensão entre em ação.
Além disso, existem dois elementos básicos do trânsito que exigem o trabalho de todo o sistema de suspensão. Nas lombadas, por exemplo, ele mantém o atrito dos pneus com o solo e absorve o impacto.
O outro caso é em relação às curvas, quando a suspensão transfere o peso do veículo e inclina a carroceria com o objetivo de permitir que esse “obstáculo” seja deixado para trás.
Todo esse sistema faz parte do chassi do carro e é formado basicamente por três peças: pneus, amortecedores e molas (molas helicoidais, feixe de molas, barras de torção ou molas pneumáticas).
Como qualquer outra parte do veículo, a revisão periódica é necessária para evitar que qualquer tipo de problema possa aparecer e te deixar na rua – além do prejuízo, claro.
O momento correto para verificar o estado da suspensão é variável de acordo com o modelo do veículo, de acordo com cada fabricante. No entanto, a média recomendada é que a revisão de molas e amortecedores aconteça a cada 20 mil quilômetros e a troca, a cada 40 ou 50 mil quilômetros rodados.
Revisão de suspensão em Curitiba é na Barão Pneus! Venha para a melhor loja de Pneus e autocenter de Curitiba e Região.
Revisar um veículo é a certificação de que todos os componentes estão adequados, funcionando de forma correta, com cada parte desempenhando sua função e, em caso de irregularidades, que elas sejam ajustadas. A revisão é necessária antes de qualquer viagem, quando o motorista sente alguma diferença na condução ou então de acordo com o manual do veículo. O tempo mínimo indicado para fazer uma revisão geral é a cada 6 meses ou após 10.000 km rodados.
O sistema de freios é um dos principais itens de segurança do veículo. Seu conjunto de peças é responsável pelo controle de velocidade e frenagem do carro. Com problemas no freio, não é aconselhável sair com o veículo, garantindo assim a segurança do motorista e dos seus passageiros. O sistema de freios é composto por: servo, haste do servo, cilindro mestre, fluido, flexível, pastilhas, disco, lonas e cilindro de rodas. Essa revisão é recomendada ao ouvir ruídos metálicos durante a frenagem ou a cada 10.000 km. Os componentes que mais exigem atenção são as pastilhas e o fluído de freio.
Por ser mais eficiente na distribuição correta do combustível, substituiu o uso de carburadores. É necessária muita atenção à luz da injeção eletrônica, localizada no painel do veículo, já que os problemas neste componente não são perceptíveis, na maioria dos casos. A correta revisão da injeção eletrônica e sua possível troca são fundamentais para manter a limpeza do motor e evitar um dano maior, e deve ser feita sempre que o carro apresentar problemas ao dar a partida.
As correias possuem diferentes classificações, são responsáveis por facilitar o funcionamento do veículo e também devem ser revisadas periodicamente. Venha para a melhor loja de Pneus e autocenter em Curitiba e Região.
A correia dentada é uma peça fundamental para o funcionamento do motor e, consequentemente, do seu veículo. Não sabe o por quê? Ela é responsável por manter a sincronia entre o virabrequim e o comando de válvulas.
Isso significa que, caso ela se rompa, pode haver o choque entre os pistões e as válvulas. Ou seja, é prejuízo na certa. A danificação das peças pode lhe custar algo entre R$ 1 mil e R$ 4 mil, dependendo do modelo do seu carro.
Esse gasto pode ser evitado com a revisão e, se for o caso, a troca da correia dentada. Afinal, a prevenção é essencial e garante que uma série de problemas não venha a acontecer.
A troca da correia deverá ser feita de acordo com o estado da peça, com o desgaste que ela apresentar. Mas, em média, a substituição deste item acontece a partir dos 40 ou 50 mil quilômetros rodados.
Para evitar que algum problema apareça antes do prazo, é recomendado que a checagem da correia seja realizada a cada 10 mil quilômetros.
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