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É Necessário Trocar o Rolamento Tensionador ao Substituir a Correia Dentada?

Ao trocar a correia dentada, surge a questão: é essencial substituir também o rolamento tensionador? O rolamento esticador desempenha um papel crucial no funcionamento adequado da correia dentada do seu veículo, seja ele equipado com pneus 205/55 R16, 205/65 R15, ou 225/65 R17. Ele garante que a correia trabalhe com a tensão correta nas polias dos eixos, evitando assim o desalinhamento que pode levar a consequências graves para o motor. Quando esse componente perde sua eficácia, a correia pode se afrouxar, resultando em saltos ou perda de sincronia nos dentes das polias. Esse cenário pode levar a problemas como marcha lenta irregular, desempenho inferior do motor e, em casos mais graves, até mesmo danos aos componentes internos do motor, como válvulas e pistões.

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Portanto, é altamente recomendável substituir o rolamento tensionador sempre que realizar a troca da correia dentada. Essa medida preventiva garantirá que a nova correia opere com a tensão adequada, reduzindo significativamente o risco de falhas e danos ao motor.

Na oficina, durante o procedimento de substituição, também é realizado um exame minucioso de outras partes do sistema, como a verificação de vazamentos, obstruções nas galerias do bloco e a presença de ferrugem, assegurando assim o funcionamento otimizado do conjunto. Se você precisa de serviços de balanceamento ou troca de correia dentada, estamos aqui para ajudar.

Para agendar a troca da correia dentada e do rolamento tensionador, entre em contato conosco e aproveite para solicitar um orçamento. Temos diversas unidades em Curitiba para melhor atendê-lo.